Câmara de Vereadores de Tocantinópolis Inaugura Plenário e Faz Homenagem ao Ex-Vereador Valdenor Gomes de Oliveira

agosto 11, 2014 em câmara Municipal de Tocantinópolis, Destaques, Notícias por admin

Em Sessão Solene, na noite da última quinta-feira, (7), foi inaugurada a reforma e ampliação do Plenário da Câmara de Vereadores de Tocantinópolis

Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de TocantinopolisO ato contou com a presença dos vereadores da atual legislatura, do prefeito Fabion Gomes (PR), do ex-prefeito Ribamar Marinho, de secretários municipais e demais autoridades. Em homenagem ao ex-vereador, o Plenário da Câmara de Vereadores foi nomeado como: Plenário Vereador Valdenor Gomes de Oliveira (In Memoriam).

A Casa de Leis faz homenagem a uma das pessoas mais importantes na vida política de Tocantinópolis. O projeto que nomeia o plenário com o nome de Valdenor Gomes de Oliveira foi uma indicação do Vereador Aderson Marinho Neto (PR). Com o intuito de designar o Plenário da casa com um nome específico e acima de tudo honrar a memória deste homem público que gravou seu nome na história do município, a fim de ajudar e propor melhores condições de vida à população desta cidade, o projeto de Lei que nomeia o plenário foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Valdenor Gomes de Oliveira foi eleito vereador e vice-prefeito por vários mandatos e por seus préstimos feitos ao município, a Câmara Municipal de Vereadores nomeia o novo Plenário com o nome deste honorado homem público. A viúva, Expedita Oliveira, filhos, netos e bisnetos estiveram presentes à Sessão. Sua filha Vera Martins de Oliveira, muito emocionada agradeceu a homenagem. “Quero parabenizar e agradecer pela belíssima homenagem feita ao eterno e incansável homem que tanto ajudou a este povo. Meu pai foi bastante influente na conquista de vários projetos em prol desta cidade”, agradeceu Vera.

Os vereadores também se manifestaram sobre a indicação do nome do Vereador, todos em tom de Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de Tocantinopolisaprovação, exaltando o trabalho realizado tanto na política quanto na sociedade, onde o Sr. Valdenor Gomes de Oliveira sempre foi uma pessoa muito querida e de excelente caráter. Aderson Marinho (PR) autor do projeto destacou a grande influência e a trajetória política que Valdenor Oliveira teve durante sua vida pública. “Por sua atuação política tive a iniciativa de colocarmos e nomearmos este plenário com o nome do saudoso Valdenor, homem que buscou e trabalhou na busca de dias melhores do seu povo”, disse.

Vicente Moraes (PTB) destacou a atuação política do homenageado. “Com trabalho digno e companheirismo foi um homem bom e integro, mas merecia mais do que esta homenagem, pois foi muito atuante no desenvolvimento do município”disse o vereador.

“Valdenor Oliveira foi um homem trabalhador, sempre estava preocupado com o povo e com a cidade”, disse o vereador José Raimundo (PTC). Já o vereador Pedro Mendes (PTC) durante seu discurso destacou que Valdenor “foi uma pessoa que não apenas deixou saudades, mas também uma história na cidade e na vida de cada um de nós”,frisou o camarista.

Gerrival Alves (PTB) comentou que foram longos anos ao lado do saudoso Valdenor. “Foram momentos agradáveis que passei ao lado do grande amigo e parceiro Valdenor. Sempre vi o povo falando que o Valdenor era uma pessoa de bem e que ajudava a todos sem distinção e sem ver a quem”, falou.

A vereadora Eleny Araújo (PSC) disse que é muito gratificante está fazendo esta belíssima homenagem ao Sr. Valdenor. “Um homem de inteira relevância para a população de Tocantinópolis e principalmente para o povo do Alto Bonito”, disse Eleny. O vereador Gideon Lourenço (PSD) destacou durante sua fala que Valdenor nunca mediu esforços para trabalhar em prol de seu povo. “Sempre buscou a todo instante o progresso e o bem social ao nosso município, sempre em benefício dos mais carentes. Valdenor foi um homem simples e, essa Casa não faz mais que sua obrigação em está homenageando este grande homem que foi Valdenor. Parabéns ao vereador Zullias Amoury, que durante sua gestão vem fazendo um belíssimo trabalho nesta Câmara”, disse Gideon.

Para o prefeito Fabion Gomes, Valdenor sempre foi um homem integro e de boas intenções. “Todo mundo sabe da belíssima história do Valdenor, sempre atuante e ajudando a todos e lutando pelos anseios da comunidade. É uma justa homenagem que os vereadores deste município fazem para Valdenor e para sua a família”, exclamou Fabion.

Para finalizar o nobre presidente da Câmara de Vereadores, Zullias Parente Amoury destacou a importância que sua gestão vem fazendo a frente desta legislatura. “Foram longos meses de trabalho árduo para hoje inauguramos a reforma e ampliação deste plenário, bem como de fazer esta homenagem ao eterno e incansável defensor do povo. Valdenor foi uma pessoa que sempre trabalhou com carinho e amor em prol da comunidade. Nunca perdeu a esperança de ajudar o próximo, sempre estava à frente para resolver os problemas e as necessidades do município, principalmente as do Bairro Alto Bonito, Bairro este que tem na sua história o nome gravado de Valdenor ’’.

Já sobre a reforma e ampliação da Casa, o presidente afirma que “Tocantinópolis é um dos poucos municípios da região que oferece a todos os vereadores uma sala individual, onde podem atender a população com conforto e privacidade. Com a ampliação e reforma do plenário irá permitir não só mais espaço e conforto para quem assiste a nossas sessões, mas também servirá e muito para a realização de reuniões de diferentes segmentos da comunidade, pois o Poder Legislativo está de portas abertas para atender a nossa comunidade”, afirma Zullias Amoury.

Fontes: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis, TocNotícias