Abertura do Campeonato Municipal de Futsal acontece nesta quinta-feira, 29

junho 18, 2014 em Destaques, Notícias por admin

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira, 23, no Espaço da Juventude com o Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Políticas Sobre Drogas, Edilson Vieira e dirigentes das equipes de diversas localidades foi apresentado e discutido a realização como também o regulamento do Campeonato Municipal de Futsal de Tocantinópolis. Tety, artilheiro do Campeonato Tocantinense 2014 também esteve presente na reunião.

Segundo o Secretário, o modelo a ser seguido é o mesmo usado na Copa Beira Rio do ano passado, os times inscritos de diversos bairros disputarão entre chaves e ao término, será feita a grande final para definir o campeão do Campeonato Municipal Futsal edição 2014. A reunião contou com cerca de 20 pessoas ligadas a agremiações e até o momento 21 equipes já garantiram presença no certame.

Ficou definido que a abertura do campeonato será na próxima quinta-feira, 29, às 19h na quadra de esportes da Praça do Dóris, centro. O valor total em premiações será de R$ 4.200 reais (quatro mil e duzentos), distribuídos em primeiro, segundo e terceiro lugar; além dos artilheiros da competição. Serão ofertados troféus e medalhas as equipes vencedoras do campeonato. Durante a reunião o secretário Edison (Bekão), por meio da Prefeitura Municipal doou aos representantes de cada equipe uma bola profissional.

A tabela dos jogos foi definida por sorteio e ficou na seguinte ordem:

CHAVE I: Os Mestres, Audácia e Pássaro de Fogo.

CHAVE II: Formigão, Vila Real e Saneatins.

CHAVE III: Rio Mar, Cachoeirinha e Unidos.

CHAVE IV: Coração de Pedra, Danadinhos e Spark.

CHAVE V: D.F.C, C.R.M e Boa Vista.

CHAVE VI: Jurubeba, Benfica e Meninos da Vila.

CHAVE VII: UFT, Beira Rio e Pequeninos.

Com a realização do Campeonato Municipal de Futsal, a intenção da Secretaria de Esportes, Juventude e Políticas Sobre Drogas é levar para os bairros diversas modalidades de competições, a fim de inserir e trazer os jovens para o convívio esportivo com o objetivo de conter e banir as drogas do meio social. Tocantinópolis é terceira cidade do Estado que mais consome bebidas alcoólicas (álcool). Com a realização das modalidades esportivas espera-se que estes jovens que estão no submundo das drogas possam ter mais oportunidades de reinserção social e garantir um futuro melhor aos desportistas.

Outra importante iniciativa da Prefeitura de Tocantinópolis e da Secretaria de Esportes é estruturar as quadras de futebol nas localidades que sediarão os jogos, além de promover o lazer e a integração entre as comunidades. “O intuito dos jogos é fazer com que o esporte retorne a ter importância no dia a dia e que faça parte da vida das comunidades, com isso iremos fortalecer o convívio e a confraternização entre elas, além de proporcionar um desporto de qualidade no município”, disse Edilson Vieira, secretário de Esportes, Juventude e Políticas Sobre Drogas.

Dirceu Leno | Ascom

Campeonato Campeonato1 Campeonato2 Campeonato3